Todos
AMIGOS
Canivete
Filhos do Canivete


CIDO E O CANIVETE
Canivete com o seu amansador CIDO em uma tarde do verão de 2015 no Rancho São Francisco
IRMÃOS PASCOM E O CANIVETE
Visita dos Irmãos Pascom, Rildo e Jorginho ao Rancho São Francisco em dezembro de 2015
MULADEIROS CAMPEÕES
Criatório do consagrado muladeiro Jorge Pascom. As melhores mulas que São Paulo, pelo menos, conheceu, vieram de suas mãos e foram para as do, não menos consagrado amigo Gígio Biazetto em Bragança Paulista. São elas, Rainha e Aliança. Desta vez seus filhos Rildo e Jorginho Pascom, fizeram a proeza de se consagrarem campeões do primeiro MUAR DO SERTÃO em Barretos com duas mulas de sua criação na modalidade Team Penning. Faço o registro em meu site, embora atrasado, mas em tempo, porque esse pessoal é eterno, fazem história e jamais serão esquecidos. Abração a todos!
ESPERANÇA com seu primeiro filho CHIMARRÃO
ESPERANÇA com seu filho CHIMARRÃO nascido em 03/12/2015
Topázio do Vagner
Topázio do Vagner, pai do Canivete RSF. Filho do Topazio do Dió, que por sua vez era filho de Aladin com jumentas da linhagem Pirajá do Sr. Dió Figueiredo da Bahia. Aladin era o pai também do famoso e lendário Ali Kan. Ali Kan era o pai de Ali Bronze. Ali Bronze foi o jumento que o Wagner vendeu para um consórcio de criadores, dentre os quais se destacavam Sr. Marco Antônio Andrade Barbosa e Leonino Caiado, então governador de Goiás. Com o dinheiro dessa venda comprou uma fazenda de porteira fechada no Paraguai, para onde levou toda a sua tropa de asininos.
Topázio do Vagner
Pai do Canivete, filho de Topázio do Dió, filho do Aladin que era pai também do famoso Ali Kan, irmão do Topázio do Dió.
Mãe do Canivete
Embora seja uma jumenta maravilhosa, no Brasil ela não produziu filho a altura do Canivete, certamente porque o acasalamento perfeito ficou no Paraguai que era o Topázio do Vagner, pai do Canivete.
Canivete com 6 meses
Chegada do Canivete no Rancho São Francisco.
Canivete com 6 meses
Chegada do Canivete no Rancho São Francisco.